De antemão leiamos Apocalipse (20: 11 – 15):
11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15
Aqui se trata do Julgamento final e universal que começa pelos inimigos das nossas almas, a saber, Satanás e os demônios, em seguida todo ser humano desde Adão até aquele dia. Lembrando de que a igreja já fora julgada no Tribunal de Cristo. O Juízo Final será para: satã, os anjos caídos (os demônios), os ímpios (de toda a história da humanidade) e os milenistas (a população do Milênio). A Igreja estará julgando com Cristo neste julgamento (1ª Coríntios 6: 2, 3).
Para tratarmos sobre esse assunto é imprescindível analisarmos o versículo 13, do capítulo em apreço: E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Assim começa a eternidade.
HOJE CRISTO É O ÚNICO ADVOGADO PARA ESTE TIPO DE CAUSA (1ª João 2: 1, 2). NO JUIZO FINAL NÃO TERÁ ADVOGADO.
Copyright ©
Estude com qualidade e segurança.
ACB - Academia Científica do Brasil