Clube dos Intelectuais

PORQUE O INGLÊS É A LÍNGUA PADRÃO?

PORQUE O INGLÊS É A LÍNGUA PADRÃO?

Em primeiro lugar, devido ao grande poderio econômico da Inglaterra no século XIX, alavancado pela Revolução Industrial, e a consequente expansão do colonialismo britânico, o qual chegou a alcançar uma vasta abrangência geográfica e uma igualmente vasta disseminação da língua inglesa.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, É SÓ CLICAR AQUI

 

Em segundo lugar, principalmente devido ao poderio político/militar do EUA a partir da segunda guerra mundial, e à marcante influência econômica e cultural resultante, que acabou por deslocar o Francês dos meios diplomáticos e solidificar o inglês na posição de padrão das comunicações internacionais.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR LICENCIATURA EM FILOSOFIA, É SÓ CLICAR AQUI

Em terceiro lugar, porque no início da Segunda Guerra Mundial os Estados Unidos da América estava de fora. Enquanto o mundo guerreava o EUA além de emprestar dinheiro aos países aliados, ele vendia para eles: armas, munições, alimentos, carros e etc.. E quando a guerra acabou esses países, estava devendo a os Estados Unidos da América muito dinheiro. O que foi fácil a sua liderança política sobre eles.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR BACHARELADO EM TEOLOGIA, É SÓ CLICAR AQUI

 

Assim, foi criado a ONU - Organização das Nações Unidas, fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países. Que nessa época era quase totalidade, mas com as sucessões de emancipações política, o número de países no mundo triplicou.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL, É SÓ CLICAR AQUI

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR BACHARELADO EM PSICANÁLISES CLÍNICAS, É SÓ CLICAR AQUI

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR FORMAÇÃO DE ESCRITORES, É SÓ CLICAR AQUI