Clube dos Intelectuais

QUEM SERÁ O ANTICRISTO?

QUEM SERÁ O ANTICRISTO?

Conheça as sete particularidades relacionadas ao anticristo. Que são: as sete cabeças, os dez chifres, uma pessoa conhecida, a mulher, a babilônia, a prostituta e subido das águas.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, É SÓ CLICAR AQUI

 

AS SETE CABEÇAS: Estas sete cabeças consiste em os sete reinos mundiais antecessores ao da besta, a saber: Os reinos do: Egito, Assíria, Babilônia, Medos e Persas, Grécia, Roma e Estados Unidos. (Ap 17: 9, 10).

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR LICENCIATURA EM FILOSOFIA, É SÓ CLICAR AQUI

 

OS DEZ CHIFRES: Os dez chifres do anticristo, são dez reis, ou dez governadores que serão eleitos junto com ele. O surgimento da besta ocorrerá da seguinte forma: Acontecerá uma eleição, onde serão eleitos onze governadores, os quais são muito contra Deus e a Jesus Cristo. E logo após as suas eleições, dez destes governos passarão todo o seu poder e autoridade a um destes governos, e esse é a besta. (Ap 17: 12, 13, 14). As maiores evidências e possibilidades de isto acontecer é na UE – União Europeia. Visto que, é o único sistema de globalização que tem países suficientes para que onze deles possa programar a troca de governos na mesma data. E na verdade, a maior preocupação da União Europeia é descobrir um plano para, pelo menos, aproximar de seus objetivos. Qualquer hora dessas, eles chegam nesse plano, que é oficializar um líder e centralizar nele todo o poder.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR BACHARELADO EM TEOLOGIA, É SÓ CLICAR AQUI

 

UMA PESSOA CONHECIDA: O mundo ficará maravilhado (ou, horrorizado) em saber que o anticristo será uma pessoa conhecida por todos, mas que já faleceu há muito tempo. Esse ser já foi, não é mais, mas que subirá do inferno. (Ap 17: 8, 11). Seria: Antíoco Epifânio? Nero? Adolfo Hitler? Ou outro? Será que ele vai ressuscitar, ou só virá nas mesmas atitudes do finado? Não temos respostas para tal pergunta.

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL, É SÓ CLICAR AQUI

 

A BABILÔNIA: A babilônia é a única religião permitida na grande tribulação. Ela é a religião do anticristo. (Ap 18: 2, 3). A PROSTITUTA: A prostituta mostra o grau de pecaminosidade da única religião lícita na grande tribulação. Ela é a mesma babilônia (Ap 17: 1 – 5).

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR BACHARELADO EM PSICANÁLISES CLÍNICAS, É SÓ CLICAR AQUI

 

SUBIDO DO MAR: Isto mostra que a besta será escolhida, eleita e pretendida pela maioria das nações: “E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia” (Ap 13: 1).

 

VOCÊ AINDA PODE SE INTERESSAR POR FORMAÇÃO DE ESCRITORES, É SÓ CLICAR AQUI

 

A besta, o Anticristo, será um líder que busca uma paz e trava guerras. Na busca da tal paz ele será bem-sucedido. O mesmo irá: enganar, travar guerras, será destemido e destruidor. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel (9: 27) "Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."

 

Em Apocalipse (6: 2), João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer." O nosso mundo precisa, desesperadamente, de paz. Há pessoas sinceras em todas as classes sociais que trabalham e oram diariamente por uma paz verdadeira. Na verdade, como crentes, somos exortados pela Bíblia a orar por paz. Mesmo assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A procura de uma paz consolidada no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes.

 

Muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Ao Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio. Iniciando e formulando um tratado de paz para Israel.

O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz: “Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas”. 

 

O FALSO PROFETA Isso se trata da besta que subirá da terra (Ap 13: 11 – 18). O falso profeta será um auxiliar, ou o admirador número um do da besta, o anticristo. Ele será o "marqueteiro" do anticristo, proclamando ao mundo que o anticristo seria o verdadeiro Messias, esperado. Com isso apresentando seus falsos milagres e prodígios.

Apenas como exemplo, Hitler também teve seu admirador número 1, que era Joseph Goebbels, que publicava os atos de Hitler como se fossem grandiosos, promovendo-os. Um dado muito importante que João escreve em Apocalipse é que o falso profeta imitará Nabucodonosor (ver Daniel 2), construindo uma estátua do anticristo e obrigando a todos a adorar esta estátua, conforme Apocalipse (13: 14-15):

"E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta."

O falso profeta também será o idealizador e ministrador da marca da besta, conforme Apocalipse (13:16-18):

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Com isso, satanás tenta imitar a Trindade Santíssima, ao máximo, produzindo uma espécie de "trindade satânica", composta por: Antipai (satanás), Anticristo (a besta); e antiespírito (o falso profeta).